Novidades

Veja notícias sobre a Expovale e o Vale do Taquari

10 nov 2018

Missão empresarial da Agas Jovem prestigia Expovale

Grupo foi composto por 29 supermercadistas de 18 a 38 anos, de todo o Estado - Crédito: Carioca Fotografia

A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) escolheu a Expovale para finalizar a missão empresarial no Vale do Taquari realizada pelo núcleo Jovem nos dias 09 e 10 de novembro. Depois de conhecer as instalações da Florestal Alimentos, Imec, Divine Chocolates e Fruki, os 29 supermercadistas de 18 a 38 anos, de todo o Estado, foram recepcionados pelo vice-presidente da feira, Miguel Arenhart, e diretores da Associação Comercial e Empresarial (Acil) na manhã deste sábado para uma visita à exposição no Parque do Imigrante.

Para a presidente do núcleo, Adriana Ribeiro Ortiz, atividades como esta são de grande importância para os profissionais, especialmente porque oportuniza que todos participem, independentemente do porte de seu negócio. “A gente pega as coisas boas e tenta implementar na nossa empresa”, explicou. Visitando a Expovale pela primeira vez, ela avaliou: “Acho bem legal para o pessoal conhecer e dar um pouco mais de valor para as empresas do Vale”. Quem também estava satisfeita com a experiência e com a diversidade da feira foi a supermercadista Luisa Zanferrari, de Carazinho. Aos 22 anos, ela ingressou no grupo recentemente e destacou a contribuição das visitas para o seu trabalho: “A gente tem que trazer esse olhar mais jovem para nossos pais, já que somos sucessores. Acho importante a gente vir, conhecer e passar isso para eles, para dar credibilidade ao nosso ponto de vista”.

A Agas é uma das novidades desta edição e estará presente com o Caminhão-carreta entre os dias 13 e 18 de novembro. A escola-móvel promoverá cursos direcionados aos supermercadistas da região que abordarão temas como gestão de compras; vendas; operação, layout e atmosfera de loja; e recrutamento e desenvolvimento de colaboradores. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas na própria carreta.