Novidades

Veja notícias sobre a Expovale e o Vale do Taquari

17 nov 2018

Maior Encontro de Soberanas da história da Expovale registra participação de 22 cortes

Foto oficial foi feita em frente à nova portaria do Parque do Imigrante - Crédito: Carioca Fotografia

"Acredito que no mundo todo não tenha tanta gente bonita por metro quadrado como estamos tendo aqui na Expovale neste momento". Assim o presidente da feira, Valmor Scapini, resumiu o Encontro de Soberanas realizado na tarde deste sábado (17) no Parque do imigrante. A rainha desta edição, Anna Júlia Ferreira, e as princesas Janaine Ehrenbrink e Larissa Gräbin receberam o número recorde de 22 cortes de festas, eventos e municípios de todo o Estado para uma atividade marcada pela beleza, carisma, integração e produções impecáveis. Na programação, as 63 visitantes conheceram a feira, trocaram mimos e participaram de um bate-papo com a designer de moda Milena Fernandes.

Ao dar as boas-vindas, Scapini enalteceu a responsabilidade das soberanas de representarem a beleza do Estado e de promoverem negócios, pessoas e ações, transformando-se em um modelo de comemoração à vida. "Levem com vocês esse compromisso de fazer o bem às pessoas. De fazer com que elas tenham a cada dia o melhor dia", aconselhou.

Anna Júlia descreveu a honra de receber as cortes no maior encontro da história da feira, comentando sobre a gratidão por ver que as meninas atenderam ao convite e retribuíram as visitas feitas antes da feira. A rainha ainda lembrou que o Vale do Taquari engloba 36 municípios e que além deles, também é importante promover a integração com todo o Estado, oferecendo aprendizado e interação. "A gente sempre vai aprender alguma coisa. Cada uma das meninas tem uma história para contar e sempre vamos sair disso de uma forma mais evoluída e com alguma coisa boa".

Princesa da Expovale em 2014, MiIena conversou com as soberanas sobre imagem e estilo, ressaltando a importância de se comunicarem por meio das roupas e do comportamento, não apenas durante o período do reinado, mas também no dia a dia. "De pessoas normais, vocês se tornam símbolos regionais", alertou. Ela ainda abordou guarda-roupa inteligente e tendências de moda para o verão de 2019. Milena avaliou a experiência de retornar a feira: "É muito bom continuar tendo esse contato e ainda estar contribuindo de alguma forma com a Expovale".

Entre as beldades participantes estiveram as representantes da Festa da Uva 2019, de Caxias do Sul, uma das maiores do Estado. A rainha Maiara Perottoni, ao lado das princesas Milena Remus Caregnato e Viviane Gaelzer, falou do privilégio de compartilhar um momento tão importante para Lajeado e região. Para ela, o Encontro é uma oportunidade para divulgar o evento e conversar com outras cortes sobre a realidade que vivenciam. Maiara observou que ser soberana é, mais do que estar à frente da cidade, estar junto com pessoas. "É um momento louvável. A gente, acima de tudo, representa uma história, a trajetória da nossa família e das pessoas de onde viemos", concluiu.